Continuam as denúncias de assédio moral na Caixa

0

O Sentinela, projeto do Sindicato que recebe denúncias dos bancários contra atos condenáveis das instituições financeiras, continua registrando prática freqüente de assédio moral por gestores da Caixa.
Há alguns meses, colegas que se sentiam assediados por ges-tores recorreram ao Sindicato e a denúncia resultou em ato público e reunião com representantes da empresa. Mas a Caixa, até onde sabemos, não considerou como assédio os atos abusivos que vi-nham sendo praticados.

A conivência da empresa faz com que o problema persista e se agrave. As denúncias não param de chegar ao Sindicato. A mais grave surgiu em unidade da VITEC.

O assédio moral está associado à contumaz cobrança de gerentes de agências pelo cumprimento de metas. O Sindicato cogita realizar novo ato público na empresa e poderá também protocolar nova denúncia junto à Comissão de Ética da Caixa para por fim às atitudes condenáveis. “Nesse instante de campanha nacional dos bancários, na qual um dos eixos é o combate ao assédio moral, redobraremos os esforços para banir das unidades da Caixa e de todos os bancos essa prática abusiva”, enfatiza o diretor de Saúde do Sindicato Alexandre Severo.