Comunicado do Itaú aos funcionários estabelece prazo de 13/04 a 30/06 para opção pelo Saúde BRB

0
Sindicato e representantes do Itaú em reunião no dia 4 de março, na sede da entidade sindical

Conforme acerto entre o Sindicato e representantes do Itaú em reunião realizada na sede da entidade, em 4 de março, o banco está encaminhando comunicado aos funcionários no Distrito Federal e Entorno no qual assegura a opção pelo plano BRB Saúde aos que se encontram no plano de saúde da Unimed. Caso alguém queira fazer a opção inversa, também será possível. A garantia contempla, inclusive, os estagiários e menores aprendizes.

O comunicado estabelece prazo de migração de 13 de abril a 30 de junho. O período que havia sido acordado na reunião de 4 de março (de 2 de abril a 29 de maio) teve que ser alterado devido à pandemia do coronavírus.

“Esta é mais uma importante conquista que o Sindicato garante aos funcionários do Itaú. A liberdade de opção assegura a escolha da melhor cobertura de atendimento na prestação dos serviços clínicos e médicos. Para aqueles que residem no DF, poder contar com a rede credenciada do BRB Saúde faz toda diferença”, reconhece o diretor da Fetec-CUT/CN e funcionário do Itaú, Washington Henrique.

“O BRB Saúde tem uma aceitação muito grande entre os funcionários do Itaú, de modo que eles poderem agora escolhê-lo é uma vitória muito grande do movimento sindical”, complementa o diretor do Sindicato e também funcionário do banco Sandro Oliveira.

A forma de envio da solicitação de alteração do plano de saúde depende do histórico do funcionário.

Através do Portal Itaú Unibanco

A solicitação de alteração do plano pelo portal do banco deve ser feita pelos funcionários que NÃO realizaram alterações no plano nos últimos 18 meses. Basta acessar o portal e seguir a rota: feito para mim > painel do colaborador > plano médico e odontológico > plano médico > alterar operadora ou plano médico.

Por e-mail

A solicitação de alteração do plano por email deve ser feita por aqueles que realizaram alterações de plano nos últimos 18 meses (por estarem impedidos de fazê-lo pelo portal). Estes devem enviar email com seus dados (nome e funcional) para beneficiosplanomedico-odonto@itau-unibanco.com.br.

As opções são entre Fundação Saúde Itaú e Central Nacional Unimed. Os funcionários que optarem pela Fundação Saúde Itaú estarão escolhendo, automaticamente, o BRB Saúde.

Após a troca de plano, o retorno para outra operadora será possível somente após 18 meses.

Entre em contato com o Sindicato

Em caso de dúvida, entre em contato com os representantes dos bancários do Itaú no Sindicato pelo (61) 9 9965.6882 e (61) 9 9656.3824.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília