Como esperado, participantes não se manifestam em enquete da Funcef sobre 13º

A consulta realizada pela fundação não teve o quórum necessário criado pela própria diretoria, de pelo menos 35% de votantes

0

Os participantes da Funcef decidiram não se manifestar na recente  “consulta” feita aos participantes sobre a mudança do pagamento da décima terceira parcela do equacionamento (saiba mais). A enquete realizada pela fundação não teve o quórum necessário criado pela própria diretoria, de pelo menos 35% de votantes. A participação não chegou nem em 20% dos cerca de 135 mil beneficiários da Funcef. Essa foi uma clara manifestação dos participantes contra a absurda e sem sentido “consulta”,  apenas uma artimanha desrespeitosa da Funcef para jogar para o participante a responsabilidade de escolher entre duas opções terríveis e se eximir de sua responsabilidade.

As regras do equacionamento foram definidas pela Funcef, unilateralmente. O participante pagará o total dividido em 13 parcelas anuais pelo prazo de 17 anos, portanto a 13ª parcela é parte de um valor que terá de ser pago pelo participante, de um jeito ou de outro.

Mais uma vez, ficou clara a incompetência e a falta de compromisso dos diretores eleitos com os participantes.

Fonte: Fenae