Começa pelo DF pesquisa sobre população autista no Brasil; participe

0

O primeiro levantamento de dados não-governamentais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil começa este mês com a população do Distrito Federal. Conduzida pelo Instituto Steinkopf, o Mapa Autismo Brasil objetiva, a partir dos dados levantados, mapear, construir e implantar políticas públicas que favoreçam as pessoas autistas. O Coletivo de Bancários PCD e Neurodivergentes do Sindicato apoia e incentiva a participação da categoria bancária na pesquisa.

> Participe da pesquisa clicando aqui

“Iniciativas como essas são importantes para a melhor compreensão das necessidades e prioridades das pessoas autistas, tão relegadas ao esquecimento social. Com os dados em mãos, fica materializado onde há carência da ação do Estado e para onde devem ser direcionadas as políticas públicas que olham para esta parcela da população”, comenta a secretária de Saúde da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Rafaella Gomes, coordenadora do Coletivo.

Depois de passar pelo DF, o Mapa Autismo Brasil vai seguir para outras unidades da federação. Podem participar pessoas maiores de 18 anos com diagnóstico médico do transtorno e os cuidadores.

Da Redação