Com candidatura alinhada às demandas da categoria, Kelly Quirino é melhor nome para Caref BB

0

A vaga em disputa no Conselho de Administração do Banco do Brasil deve ser preenchida por quem de fato tem como objetivo representar integralmente os interesses de bancários e bancárias. Mesmo sem poder votar em questões ligadas ao funcionalismo, é nessa instância que a representação dos trabalhadores pode apresentar as reivindicações e propor saídas. É assim que Kelly Quirino, candidata mais apoiada pelos funcionários e pelo movimento sindical, pretende atuar no Caref.

Kelly encampa as pautas do funcionalismo, que incluem: fortalecimento do BB público; mais contratações e mais agências bancárias com plano de ascensão atualizado; impulsionamento do BB como agente redutor das desigualdades; e criação de um comitê de Diversidade e Inclusão. Pelo comprometimento com a agenda dos trabalhadores, Quirino propõe um mandato participativo, com canal direto entre Caref e os funcionários, além de trabalho alinhado à atuação dos sindicatos.

“Ainda que em assuntos diretos eu não possa votar, eu posso levar as demandas dos colegas e propor saídas. Junto com as entidades sindicais, que podem fazer cobranças dos trabalhadores nas mesas de negociação, posso colaborar nos debates para a criação de novos postos e agências e, consequentemente, ajudar na ascensão profissional dos que já entraram em concursos anteriores”, detalha Kelly Quirino, candidata que é bancária BB há 15 anos.

Para o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, ter uma representante dos interesses dos trabalhadores na cadeira de Caref é confirmar que ‘representatividade importa’, como lembra o slogan da candidatura de Kelly. “O voto em Kelly Quirino vai na direção do que bancários e bancárias têm como luta. Doutora em Comunicação, a companheira entende que é imprescindível o diálogo com o funcionalismo e com as entidades que o representa. Kelly será a nossa voz no Caref”, aponta o dirigente.

Participe! Seu voto é importante

O primeiro turno da votação começa na próxima sexta-feira (20) e todos os funcionários da ativa podem participar pelo SISBB. É um processo simples, mas fundamental para garantir a manutenção desta vaga conquistada pelos trabalhadores.

“A representação de bancários e bancárias do BB no Conselho de Administração só é realidade porque houve muita luta para garantir que nossa opinião fosse ouvida neste fórum de decisão do banco. Quanto mais significativa for a participação dos funcionários, maior será a capacidade de mobilização terá nossa representação no Caref. Por isso, participe do processo eleitoral!”, convida Kleytton.

Para votar em Kelly Quirino, digite a sequência F6073227.

Da Redação