Com caixas do BRB, Sindicato inicia série de plenárias setoriais no banco

0
Foto: Millano Carvalho

O Sindicato deu início na terça-feira (1º) à série de plenárias setoriais semanais com os funcionários do BRB, para debater assuntos relacionados aos problemas que atingem as bancárias e os bancários. Seguindo o calendário proposto, o encontro foi iniciado com os caixas.

As plenárias são um novo modelo de relação que o Sindicato estabelece com a base, pelo qual se privilegia a escuta. A ideia partiu da constatação de que, em visitas aos locais de trabalho ou em reuniões com delegados sindicais, por exemplo, muitas vezes as demandas recebidas nesses encontros carecem de uma discussão mais aprofundada em determinados temas. Recentemente, nas plenárias realizadas com os bancários do BB, foi constatada a importância dessa nova forma de diálogo, porque é possível catalisar os problemas.

O Sindicato reforça que, após relacionar as demandas encaminhadas pelos bancários e bancárias nas plenárias, será feita uma avaliação do que poderá ser feito: negociar a pauta fora do acordo coletivo, fazer uma denúncia para o Ministério Público ou acionar outro interveniente. Diante do diagnóstico, será avaliado qual medida deve ser tomada. Portanto, os bancários devem apontar e/ou reclamar de qualquer situação para ser feita a avaliação.

O Sindicato quer receber os diagnósticos individualizados. Em seguida, eles serão juntados em um único bloco a ser encaminhado para a negociação na mesa permanente que ocorrerá com o BRB no dia 26.

O Sindicato quer ouvir você

Não deixem de participar das próximas plenárias. É uma oportunidade de debater e avançar nas questões relativas às condições de trabalho do BRB.

As demais reuniões ocorrerão ao longo deste mês, sempre às terça-feira, às 19h, em formato híbrido, sendo presencialmente na sede do Sindicato (314/315 Sul), conforme o calendário a seguir: