Com apoio do Sindicato, Auditoria Cidadã da Dívida Pública tem nova cartilha publicada

0

A Auditoria Cidadã da Dívida Pública divulgou em maio a cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil”. Assinada por Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora da associação, a nova publicação, que teve o apoio do Sindicato, questiona o teto para investimentos sociais enquanto os gastos com a dívida pública são irrestritos.

O material lista os motivos pelos quais a Auditoria da Dívida Pública precisa contar com a participação popular; os danos decorrentes da falta de auditoria da dívida no país; exemplos bem-sucedidos de auditoria no mundo; além de uma carta ao presidente da República, ao Congresso Nacional e à sociedade. A cartilha cobra ainda a atuação da Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular.

Ao longo dos anos, a Auditoria Cidadã da Dívida Pública demonstrou que o endividamento público beneficia apenas bancos e grandes rentistas, gerando escassez de moeda na economia, elevação dos juros de mercado, rombo nos cofres públicos, explosão da dívida, recessão e crise.

Confira o conteúdo completo da cartilha aqui.

Da Redação