Coletivo de Mulheres da Contraf-CUT se reúne nesta terça (9)

0

O Coletivo de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reunirá nesta terça-feira (9) para definir uma agenda de atividades para 2021.

A reunião do coletivo de Mulheres da Contraf-CUT será realizada de forma virtual, com a participação de representantes de sindicatos e federações da categoria bancária.

Este é o quarto coletivo de diversidade que se reúne este mês, com vistas à reunião da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS), que acontece dia 11, quando será elaborado um calendário geral de atividades.

“Estaremos reunidas na nossa confederação para discutirmos sobre a diversidade nos bancos e na sociedade. Serão pautados os principais eixos em discussão e também um seminário de planejamento das ações para o ano de 2021, que envolverá as secretarias de mulheres e contemplará os temas em debate na categoria”, disse diretora do sindicato dos Bancários de Brasília, Zezé Furtado.

Já a secretária da Mulher da Contraf/CUT, Elaine Cutis afirmou que a pandemia e o agravamento da crise econômica têm afetado diretamente as mulheres. Além disso, cresce a cada ano o número de famílias chefiadas por mulheres. “Essa crise, em todas as suas dimensões, econômica, social e sanitária, está afetando a vida das mulheres de forma imensa. Por isso, mais do que nunca a luta das mulheres é essencial para manter o auxílio emergencial, além do nosso combate diário para conter a violência de gênero e os retrocessos que esse governo está impondo ao nosso povo”, concluiu a secretária.