Carta aberta à direção da Cooperforte

0

A direção do Sindicato dos Bancários de Brasília e a da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito da Região Centro Norte (Fetec-CUT/CN) foram surpreendidas, de forma negativa, com informações e denúncias sobre alterações promovidas pela direção da Cooperforte no Plano de Cargos e Salários de seus empregados que afetam sua jornada de trabalho, suas condições financeiras e sua qualidade de vida.

As entidades representativas dos trabalhadores formalizaram questionamento junto à diretoria da Cooperforte para apurar a veracidade das denúncias. Caso as informações sejam verdadeiras, é gravíssimo o ocorrido, pelo fato de os representantes da cooperativa não procurarem as entidades sindicais, legítimas representantes de seus empregados, para tratar do assunto. 

Vale ressaltar que a ação do Sindicato é baseada no diálogo e no respeito enquanto princípios negociais, sempre acreditando na boa fé das partes envolvidas. Assim, pelo nosso histórico de boas negociações e relações com a direção da Cooperforte, esperamos que tal prática continue, e as informações recebidas sejam apenas boatos. Caso contrário, não mediremos esforços para defender nossos trabalhadores de medidas impostas através de coação e de forma unilateral.

Sindicato dos Bancários de Brasília