Câmara Legislativa debate prorrogação do concurso do BB

0

Por iniciativa da deputada distrital e bancária Erika Kokay (PT), a Câmara Legislativa realiza no próximo dia 11 de abril (sexta-feira) audiência pública, a partir das 10h, para debater a decisão do Banco do Brasil de não prorrogar o prazo de validade do concurso público, realizado em 2006, para o cargo de escriturário. "É importante a participação de todos nas atividades para ajudar a pressionar os integrantes do Conselho Diretor do Banco do Brasil para mudarem sua postura e prorrogarem o concurso, pois somente com união e mobilização teremos êxito", diz Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e da Contraf/CUT.

Grande ato dia 16 de abril

Com grande ato no próximo dia 16 de abril (quarta-feira), no Setor Bancário Sul, o Sindicato vai lançar a campanha nacional Acorda BB. Em Brasília, os bancários reivindicam respeito à jornada, fim das terceirizações, prorrogação do concurso de 2006, revisão das dotações e fim da lateralidade. Ficou definido que toda quarta-feira será dia de protestos para os trabalhadores do BB.

Cadastro

O Sindicato está organizando um cadastro com dados de todos os aprovados no concurso do BB de 2006. O objetivo é mantê-los informados e organizar reuniões, sempre que necessárias. A lista vai facilitar a comunicação do Sindicato com todos os aprovados. Para participar do cadastro, é preciso enviar e-mail para sindicato@bancariosdf.com.br (este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo) e informar nome completo, telefone, de preferência celular, e e-mail pessoal. A preferência pelo número celular se deve ao fato da agilidade no envio de mensagens de texto.

Reprodução autorizada desde que citada a fonte "Sindicato dos Bancários de Brasília"