Câmara deve votar PL que retira limite de dedução das contribuições extraordinárias no IRPF

0

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) mantém a articulação com parlamentares para tratar de projetos de interesse dos participantes da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). Após visita da Federação ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Rui Falcão (PT-SP), para falar sobre o Projeto de Lei 8821/2017, uma reunião para tratar da retirada do limite de 12% das contribuições extraordinárias na Declaração Anual de Imposto de Renda foi marcada para a próxima quarta-feira (23).

“Esta é uma luta que travamos há bastante tempo, especialmente nas ações coletivas das Apcefs. Não é justo que os participantes paguem contribuições tão altas e não possam deduzi-las integralmente da base de cálculo do Imposto de Renda”, explicou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. Ele convoca os participantes a somarem nessa luta pela aprovação do projeto.

No site da Câmara também é possível opinar sobre a matéria. Até a tarde desta terça-feira (22), 99% (3.684) das pessoas que responderam à enquete sobre o PL são favoráveis à aprovação do texto. Apenas 1% (29 pessoas) discorda do projeto. Para opinar é só clicar aqui.

Fonte: Fenae