Caixa mente sobre comunicado de greve; movimento segue forte no banco

0

Gestores da Caixa Econômica Federal estão fazendo terrorismo para pressionar os empregados e empregadas a retornarem ao trabalho. O Sindicato cumpriu todos os quesitos legais para deflagrar a greve e comunicou à Caixa sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado no dia 26 de setembro.

A atitude destes gestores, essa sim ilegal, constitui prática anti-sindical, desrespeitando o direito legítimo e constitucional de greve. O Sindicato não medirá esforços para combater tal postura e usará todos os meios legais para fazer valer este direito. Exortamos a direção da Caixa para coibir tal prática e respeitar plenamente o direito de greve.

Não se deixe enganar! Denuncie os gestores que incidirem em tal postura! A decisão sobre a greve cabe aos bancários, em assembléias legalmente convocadas para este fim, como tem sido prática desta entidade.

A greve na Caixa Econômica continua muito forte em Brasília e em vários outros estados. Em alguns deles, como no Rio Grande do Sul, somente os bancários da Caixa estão parados. É por isso que a direção da empresa, em atitude de desespero, tem divulgado que a greve não está amparada legalmente, o que não corresponde aos fatos, como já comprovamos.