Caixa confirma primeiro caso de Covid-19

0

A Caixa confirmou nesta terça-feira (17) o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de empregado lotado na CEAPD, no Edifício Matriz I, 15º andar. O banco já adotou todas as medidas necessárias, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Após a constatação da contaminação, o empregado foi afastado imediatamente de suas atividades laborais e encaminhado para casa com acompanhamento médico. O gestor e a equipe que tiveram contato com ele foram colocados em Projeto Remoto, em quarentena de até 14 dias.

Também foi providenciado o esvaziamento do 15º andar e feita a higienização completa também dos andares inferior (14º) e superior (16º), e respectivos elevadores e corredores de acesso. Os demais empregados foram informados do fato, através de comunicação eletrônica interna.

> Coronavírus: Sindicato propõe medidas de proteção aos bancários e assegura criação de comitê de crise bipartite
> Sindicato envia ofício ao GDF requerendo suspensão de todas as atividades bancárias presenciais no DF
> Sindicato propõe e BB amplia medidas de proteção contra o coronavírus; entidade cobra mais avanços
> Coronavírus: Santander atende movimento sindical
> Depois de reivindicação do Comando Nacional, Bradesco anuncia medidas contra Coronavírus

O Sindicato está acompanhando o caso e, na medida do possível, tentando colaborar, ciente de que as próximas semanas serão decisivas para a contenção ou proliferação do vírus.

“Estamos reivindicando a criação do Comitê Regional de Crise e buscando mais transparência e diálogo com a Caixa para, juntos, tentarmos encontrar soluções para casos pontuais, e também para termos embasamento para dar uma resposta efetiva aos bancários que têm procurado a entidade com questionamento sobre a propagação dessa doença”, esclarece a secretária-geral do Sindicato, Fabiana Uehara. 


Mariluce Fernandes
Seeb Brasília