BRB é o único banco que ainda não negociou

0

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) já manteve três rodadas de negociações com o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. O Banco do Brasil também fez duas rodadas de discussões com seus funcionários para debater as reivindicações específicas. E a Caixa negocia nesta quarta-feira 6. Só o BRB ainda não marcou nenhuma negociação, apesar de a pauta de reivindicações específicas ter sido entregue à direção do banco no dia 28 de agosto.

Durante a entrega das pautas (o banco também recebeu a minuta geral dos bancários) ao presidente Tarcísio Franklim e ao coordenador da Comissão de Negociação do BRB, André Amaral, a direção da empresa ficou de agendar a primeira rodada de negociação, e até agora nada.

“O BRB precisa agilizar sua agenda e demonstrar mais respeito para com seus funcionários”, protesta João Batista Machado, diretor do Sindicato. “Vamos intensificar a mobilização para pressionar a direção do banco a negociar nossas reivindicações.”

A campanha é nacional

Ao entregarem as pautas ao BRB, Machado e o presidente do Sindicato, Jacy Afonso, reafirmaram que a campanha salarial é nacional e que as questões gerais, como reajuste e PLR, estão sendo negociadas na mesa da Fenaban e valerão para os bancários de todos os bancos — a exemplo do que aconteceu no ano passado.

O BB e a Caixa já confirmaram que seguirão o acordo da Fenaban. Confira a pauta geral da categoria no site www.bancariosdf.com.br e as questões específicas no quadro acima.