Bradesco vai mudar nomenclatura de cargos

0

O Bradesco informou à coordenação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), nesta sexta-feira (30), que promoverá uma mudança na nomenclatura dos cargos a partir deste sábado (1º/10). As alterações serão realizadas em todo o país, com exceção ao agente de negócio – caixa, que não existirá em algumas agências.

Os atuais escriturários passarão a ser agentes de negócios e os caixas serão agentes de negócios – caixa. Segundo o Bradesco, a mudança ocorrerá apenas para adequação da nomenclatura utilizada no mercado de trabalho, não acarretando quaisquer outras mudanças em relação a salário e jornada de trabalho. Mas, haverá revisão de acesso dos escriturários a alguns serviços. Também haverá mudança no desenho da trilha de carreira, possibilitando atalhos.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Raimundo Dantas, essa mudança na nomenclatura traz uma série de dúvidas por parte dos funcionários, como a questão do acúmulo de atividades que vêm sobrecarregando o bancário em sua jornada de trabalho. “Outro ponto é que o rodízio de trabalhadores entre agências vai trazer prejuízo para aquele bancário que vai exercer uma atividade sem ser remunerado, uma vez que o banco se posiciona que em algumas unidades não haverá mais essa função de caixa com gratificação”, observa.

E acrescenta: “Mas, vamos acompanhar todas essas mudanças em conjunto com os bancários e bancárias para não acarretar perda de remuneração”.

“Em breve, vamos nos reunir com o banco para tratar de assuntos de interesse dos funcionários, inclusive sobre esta questão. E desde já adiantamos que não vamos aceitar nenhuma mudança prejudicial aos bancários e bancárias, que leve a perdas e demissões”, reforça Paulo Frazão, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

Da Redação com Contraf-CUT