Bancários iniciam campanha de mídia contra demissões no Santander

0

Teve início na segunda-feira, dia 7, a campanha de mídia para denunciar as demissões cruéis e injustificadas que estão sendo promovidas pelo Santander, bem como o seu desrespeito aos funcionários da ativa e aposentados do banco.

Na campanha, patrocinada por entidades sindicais, associações de funcionários, federações de bancários e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), haverá a veiculação de anúncios em diversas emissoras de rádio da capital paulista, interior de São Paulo e outros Estados. Também foi disponibilizado um texto para os sindicatos publicarem em jornais impressos de suas bases.

As peças publicitárias alertam a população brasileira de que "centenas de trabalhadores vêm sendo demitidos pelo Banco Santander", explicando que os dispensados são pais e mães de família prestes a se aposentar ou que acabam de retornar de afastamento médico, devido a doenças contraídas no trabalho.

Elas também denunciam o assédio moral nas agências e departamentos. E, ainda, cobram o reajuste da complementação dos aposentados pré-75 do Banespa, argumentando que esses colegas esperam a instalação de uma CPI na Câmara dos Deputados, em Brasília, para investigar a questão dos títulos federais (caso o Santander não apresente proposta para uma solução negociada do problema).

Os representantes dos bancários solicitam que todos fiquem atentos à campanha de mídia em defesa dos empregos e dos direitos dos funcionários da ativa e aposentados do Santander.