Bancários e Fenaban se reúnem dia 8 para discutir assédio moral nos bancos

0

Os sindicatos, representados pela Contraf-CUT, e a Fenaban realizam no próximo dia 8 de dezembro a primeira reunião do GT para Prevenção Coletiva de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que vai discutir, entre outros temas, a prevenção do assédio moral nos bancos.

Os sindicatos, representados pela Contraf-CUT, e a Fenaban realizam no próximo dia 8 de dezembro (sexta-feira) a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) para Prevenção Coletiva de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que vai discutir, entre outros temas, a prevenção do assédio moral nos bancos. Fruto da Campanha Nacional deste ano, a Contraf-CUT e a Fenaban instalaram o GT em 16 de novembro.

Durante o encontro, as duas partes vão apresentar suas propostas de solução de conflitos, que serão analisadas. O tema principal em pauta ficou para a violência organizacional dos bancos, que vai além da discussão sobre o assédio moral.

A Contraf-CUT e a Fenaban também fecharam um acordo sobre o tamanho do Grupo de Trabalho. Ele será composto por dez representantes dos trabalhadores e outros dez dos banqueiros, incluindo as assessorias técnicas.

Os bancários e os banqueiros terão um tempo para se inteirar das propostas de cada parte e o GT será retomado, após a próxima reunião, em fevereiro, após as festas de final de ano e quando começam os encontros regulares.