Bancários do Itaú receberão PCR, além da PLR

0

Depois da assinatura da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os bancários do Itaú, além de receberem a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), também terão creditado o Programa Complementar de Remuneração (PCR) 2022.

O valor no ano passado, de R$ 3.070,95, será corrigido pelo índice da Campanha Nacional 2022, de 8%. Com isso, o valor passa a ser R$ 3.316,62.

Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, lembra que esse valor também não é compensado na PLR da CCT. “A manutenção do PCR foi mais uma conquista do Comando Nacional dos Bancários durante as duras negociações deste ano. Portanto, temos muito a comemorar”, disse.

“Nada mais justo e merecido do que a manutenção desse benefício, conquistada durante a Campanha Nacional 2022, considerando o trabalho imposto e exigido aos trabalhadores do Itaú. Mas precisamos ficar atentos e cobrar cada vez mais reconhecimento do banco”, avalia Sandro Oliveira, diretor do Sindicato e bancário do Itaú.

Da Redação com Contraf-CUT