Bancários do Itaú aprovam acordos coletivos

0

Nos dias 20, 21 e 22, por meio de assembleia realizada de forma itinerante, os bancários do Itaú deliberaram acerca de três acordos coletivos de trabalho (ACTs). Ao todo, foram 338 bancários votantes, sendo que 335 deram aval positivo e apenas três se abstiveram.

A assembleia ocorreu nos locais de trabalho e contou com coleta de votos por meio de urnas. Foram aprovados os seguintes acordos:

  • Pagamento da Participação Complementar de Resultados (PCR);
  • Concessão de Bolsas Auxílio Educação e Acesso à Plataforma Digital de Treinamentos para o exercício de 2023 e 2024;
  • Regulamentação do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho 2023 e 2024.

Segundo Washington Henrique, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN/CUT), a diretoria do Sindicato dos Bancários decidiu fazer assembleia itinerante para explicar e tirar dúvidas dos funcionários sobre os ACTs.

“Foi muito válida essa assembleia itinerante e entendemos como um avanço positivo as propostas aprovadas. Os diretores do Sindicato que são bancários do Itaú, além dos assessores, conseguiram esclarecer todas as dúvidas dos trabalhadores”, avaliou o dirigente.

Além de Washington Henrique, participaram das visitas os diretores Edmilson Wanderley Lacerda, Paulo Frazão e Sandro de Oliveira.

Da Redação