Bancário, fique atento ao intervalo entre a vacina da gripe e a da covid-19

0

Agora que bancários e bancárias do DF estão incluídos no plano de vacinação contra a covid-19, todos os cuidados devem ser tomados para que a imunização ocorra sem intercorrências. Com a vacinação da gripe em curso, é importante observar o intervalo entre um imunizante e outro, cujo período recomendado é de 14 dias.

Secretária de Saúde do Sindicato e empregada da Caixa, Vanessa Sobreira reforça o pedido de atenção redobrada dos trabalhadores. “Neste momento, é decisivo se atentar a este detalhe. Se programe para se imunizar contra as duas doenças com segurança”, destaca Vanessa.

Alguns bancos estão em campanha de vacinação da gripe e o Sindicato já entrou em contato para que essas campanhas sejam estendidas para que todos os bancários possam se vacinar contra as duas doenças. A Caixa, por exemplo, já informou que terá repescagem de vacinação contra gripe até o final de julho.

A Fiocruz, instituto de pesquisa envolvido na produção da vacina AstraZeneca, orienta que, se a data marcada para sua vacina contra covid-19 coincidir com a da gripe, priorize a da covid e espere um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a da gripe.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília