Atos na Ditec e no Cenop abrem Dia Nacional de Luta no BB; às 17h, tem protesto no Ed. BB

0

O Dia Nacional de Luta contra a reestruturação imposta pelo Banco do Brasil começou forte nesta quarta-feira (12) em Brasília, com atos sendo realizados pelo Sindicato logo no início da manhã na Ditec e no Cenop.

Com faixas espalhadas na entrada dessas unidades e distribuição de edição especial do informativo Espelho, trazendo conteúdo específico denunciando os estragados que a reestruturação vai causar no corpo funcional e para o banco, as atividades seguem com uma série de reuniões nos locais de trabalho realizadas pelo Sindicato.

“A participação dos trabalhadores demonstra o caldo de indignação do funcionalismo com relação aos ataques que o governo Bolsonaro tem empreendido contra o banco, na perspectiva da privatização”, ressaltou o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, durante o ato na Ditec, destacando que “um braço fundamental para antecipar esse processo de privatização é a supressão de direitos e a desmotivação do funcionalismo”.

Mas o dirigente sindical mandou um recado: “O senhor Rubem Novaes é um preposto do mercado no Banco do Brasil, mas não conseguirá o seu feito, de desmobilização dos funcionários e privatização do banco. Vamos à luta”.

A mobilização continua ao longo do dia. Para as 17h está marcado protesto no Edifício BB, na 201 Norte.

Da Redação