Assembleia remota decide sobre prorrogação do acordo emergencial de covid-19 com o BB. Participe! É nesta quarta, a partir das 8h

0

Os bancários do Banco do Brasil decidem em assembleia remota nesta quarta-feira (10) acerca da proposta de prorrogação do acordo emergencial de covid-19 negociado entre o Comando Nacional e a instituição. O Sindicato orienta a aprovação do acordo, que terá validade de dois anos a contar da data da assinatura.

Para participar, basta clicar aqui e preencher os dados. A votação vai das 8h às 20h.

A renovação do acordo foi acertada em reunião com o BB realizada no último dia 2, a partir da demanda dos funcionários, já que o documento venceria em 31 de dezembro do ano passado, mas teve a validade estendida por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que prorrogou o Estado de Pandemia.

Entre outros pontos, o acordo prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia e a anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar, além de prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. Segundo o BB, há 3.500 funcionários com horas a compensar neste acordo. Entre eles, 2.600 têm mais de 200 horas a compensar.

“Além da necessidade da ampliação do home office, reiteramos ao Banco do Brasil a necessidade de aperfeiçoamento dos protocolos e do reforço das medidas de prevenção à covid-19 nos locais em que há trabalho presencial”, destaca Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na mesa de negociação com o banco.

Confira a íntegra do acordo:

Novo-ACT-Covid-19-Contraf_

Da Redação