Assembleia geral aprova prestação de contas do Sindicato referente ao exercício de 2022

0

A prestação de contas referente ao exercício de 2022, apresentada pela diretoria do Sindicato à assembleia geral ordinária realizada nesta sexta-feira (31), em tempo real e de forma virtual, entre 19h e 21h, foi aprovada por larga maioria (97%) dos bancários e bancárias que participaram do fórum máximo de decisão da entidade.

Exposta em sua integralidade à categoria, inclusive com gráficos e relatórios explicativos, a prestação de contas anual foi amplamente debatida, com sua consistência técnica e grau de transparência sendo frequentemente realçados pelos participantes da assembleia. O secretário de Finanças do Sindicato, Eduardo Araújo, foi o responsável pela apresentação que, segundo ele, “expressa o compromisso da diretoria do Sindicato com o zelo administrativo, a segurança financeira e a otimização dos recursos para as lutas da categoria”.

“A transparência e o bom uso dos recursos exigem aprimoramento constante da gestão, algo que temos perseguido com dedicação, aperfeiçoamento técnico e soma de esforços, com envolvimento da diretoria e de nossos funcionários”, destaca Eduardo Araújo.

O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, destaca o fato de a boa gestão administrativa e financeira do Sindicato ter permitido, inclusive, a constituição de uma importante e significativa reserva para a segurança e a manutenção das lutas da categoria. “Fizemos duros enfrentamentos no último período, lutamos com muita garra e determinação contra os retrocessos e as políticas obscurantistas do governo de extrema direita recém afastado do poder pela força popular. Foram dias difíceis, de duros ataques aos nossos direitos, às nossas conquistas e à nossa organização, mas, ainda assim, conseguimos resistir com altivez, realizar obras como a da reforma da nossa sede e ainda manter equilibradas as nossas contas, sem prejuízo às nossas ações”, enfatizou o dirigente.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília