A 22ª edição do Arte|Fato, que o Sindicato promove na terça-feira (5), tem como atrações musicais três intérpretes de distintas vertentes da MPB — Daniel Costa, André 14voltas e Carol Carneiro. O ator Murilo Grossi apresenta o programa que vai ao ar a partir das 20h, pelo canal youtube.com/bancariosbsb.
Daniel tem carreira consolidada no universo gospel e seleciona, para seu repertório, canções que levam uma mensagem positiva para as pessoas. Ele divide sua carreira de músico com a de bancário há mais de 10 anos e hoje é gerente geral no Santander.
Formada em viola caipira, pela Escola de Música de Brasília, e em música, pela Universidade de Brasília (UnB), Carol Carneiro acumula mais de 20 anos de estrada musical e já lançou dois álbuns autorais. Dedicada à pesquisa da Música Popular Brasileira, suas canções transitam entre o forró pé de serra, frevo, coco de embolada, samba e carimbó. Carol é mãe do pequeno Gabriel, fruto da sua união com a bancária Lilian Rodrigues.
Cantor, instrumentista, ator e humorista performático, André Luís dos Reis, o André 14voltas, faz uso de sua extensão vocal, que possibilita transitar e brincar entre os agudos e graves. O nome artístico vem de Quatorzevoltas, sobrenome que usa para homenagear a família da mãe. O toque de humor é o diferencial em seus shows.
Bate-papo
Para debater o papel da juventude na política nacional, na construção de uma sociedade mais igualitária, o Espaço Cultural Renato Russo recebe lideranças desta faixa etária e artistas para um bate-papo com o tema “Juventude Presente e Futuro”.
O debate, mediado por Murilo Grossi, tem como convidadas a estudante de sociologia, pela UnB, secretária LGBTQIA+, do PT/DF, e ex-diretora LGBT da UNE, Ludmila Brasil; a secretária de Formação do Sindicato e funcionária do Bradesco, Raissa Fraga; e a graduada em ciências sociais com bacharel em antropologia na UnB, Taily Terena, que atua como voluntária no Conselho Nacional de Mulheres Indígenas (Conami) e no Comitê Intertribal, Memória e Ciência Indígena (ITC).
Da Redação