Após várias cobranças, Caixa resolve marcar negociações com representantes dos trabalhadores

0

Após cobranças do movimento sindical, a Caixa entrou em contato com a representação dos trabalhadores e agendou duas reuniões de negociação. A primeira acontecerá na segunda-feira (31), às 15h, e terá como pauta os critérios para a definição da promoção por mérito (Delta/plano de carreira) dos empregados. A outra, na quarta-feira (2/2), no mesmo horário, vai tratar sobre os protocolos de segurança sanitária e prevenção contra a Covid-19, além das condições de trabalho no banco.

“É lamentável que as reuniões somente aconteçam após a cobrança do movimento sindical. Esperamos que a demora tenha sido devido ao andamento das nossas reivindicações à Caixa. Também esperamos que, tanto em relação à promoção por mérito, quanto em relação à melhoria das condições de trabalho e dos protocolos de segurança sanitária e prevenção à Covid-19, o banco nos apresente propostas aceitáveis e não venha com mais uma enrolação”, ressalta a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária-geral do Sindicato, Fabiana Uehara.

“Sem sombra de dúvidas, a aplicação de um protocolo de prevenção à Covid-19, que priorize a vida dos empregados e da população atendida pela Caixa, é algo urgente, considerando que a cada dia que passa são colocadas mais vidas em risco. Essa pauta precisa ser levada a sério pela atual gestão da empresa e cobrada de todos e todas diariamente”, pontua Rafaella Gomes, diretora do Sindicato e empregada da Caixa.

Da Redação com a Contraf/CUT