Após pressão do Sindicato em conjunto com os empregados, BRB revoga TAC

0

Após a intensa pressão exercida pelo Sindicato, que contou com o apoio decisivo de todos os empregados, em especial de diversos gerentes gerais que se negaram a aplicar o TAC aos seus subordinados, em uma decisão sóbria e justa, a diretoria do BRB revogou a medida adotada na última sexta-feira.

“Isto demonstra como é importante a mobilização de todos, tendo um catalisador importante
como o Sindicato, que reverbera de forma contundente os anseios dos empregados do BRB. A injusta medida do famigerado TAC, que atacava de forma insolente os dedicados fazedores de negócio do banco, foi revogado, em uma inequívoca demonstração da força que a união produz” diz Alexandre Assis, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Em comunicado do Diretor de Varejo Dario Oswaldo, responsável pela esdrúxula medida agora revogada, que circula nas redes sociais, este informa da decisão, e diz que o TAC será direcionado aos gestores do produto, que deveriam ter agido para evitar que aquele procedimento ocorresse.

“Há uma cadeia de comando no banco, e conforme o Sindicato afirmou, os subordinados
somente agem quando esta cadeia permite. Desta forma, a tentativa de punir os subordinados não passou de uma atitude exorbitante e injusta de quem se coloca no comando desta cadeia”, afirma Edson Ivo, secretário de Combate à Discriminação do Sindicato.

O Sindicato agradece a colaboração de todos que juntaram forças contra esta medida e reafirma seu compromisso com os bancários do BRB de estar na linha de frente da defesa dos interesses dos trabalhadores e também do banco público.