Após paralisação por melhores condições de trabalho, agência do Santander deve reabrir nesta quinta (29)

0

Graças à ação do Sindicato para garantir condições dignas de trabalho aos bancários e bancárias (foto), a maior parte dos problemas estruturais detectados e denunciados pelo Sindicato na agência Santander em Taguatinga Norte foram resolvidos.

Além de notificar a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros sobre a situação de desrespeito, o Sindicato paralisou os trabalhos e fechou as portas da agência durante dois dias – na terça (27) e quarta (28).

Após a mobilização, um técnico e dois profissionais da limpeza estão escalados para fazer o diagnóstico e preparar o local, e a expectativa agora é de que a agência retome as atividades nesta quinta-feira (29).

Não bastasse a redução drástica de agências em todo o país, o banco não oferece condições mínimas aos trabalhadores e clientes. Com uma relação de problemas extensa, os transtornos passavam pela falta de conexão com internet, o que obrigava os bancários a usarem o próprio pacote de dados para trabalhar, falta de mesas, de suportes para os extintores, do posto do vigilante, sem contar um cofre com numerário exposto no meio da agência.

De acordo com informações dos trabalhadores, os problemas foram escancarados após a fusão da agência do centro de Taguatinga à de Taguatinga Norte.

“Sem duvida, o impacto dessa fusão mal planejada trouxe diversos problemas. O tempo de espera para atendimento com a gerência, por exemplo, chegou a quase duas horas, somente no primeiro dia. Mas, agora, esperamos que, após a intervenção do Sindicato, a situação esteja completamente resolvida até o fim desta semana”, concluiu a diretora da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Eliza Espindola.

Da Redação