Alegria e diversão dão o tom do Arraiá dos Aposentados, promovido pelo Sindicato nesta quinta (22)

0

O tradicional Encontro Animado, intitulado Arraiá dos Aposentados, promovido pelo Sindicato, já se tornou sinônimo de alegria e diversão. E não foi diferente na noite desta quinta-feira (22), no foyer da entidade, quando o forrozeiro Renilson Bonfim animou a festa, que contou com a presença de mais de 60 bancárias e bancários, de bancos públicos e privados. Além de comidas típicas, teve concurso de forró com premiação aos três primeiros colocados.

“Esta casa é de vocês, que ajudam a mantê-la”, disse o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, que reiterou o compromisso da entidade na defesa do trabalhador da ativa e dos aposentados. “Os desafios estão colocados para todos os bancários, que acompanham uma reviravolta nas gestões dos planos de saúde e ataques por todos os lados, materializados pelo governo e pelo desgoverno. Mas o Sindicato está vigilante e a luta também se faz com momentos de lazer e de confraternização, uma vez que é fundamental fortalecer a convivência com programações culturais que alcance a todos”, enfatizou.

A organizadora do evento e secretária dos Aposentados do Sindicato, Marlene Dias, falou sobre o “momento difícil que o país atravessa, que tem atingido todos os trabalhadores, inclusive os bancários”. E pediu aos participantes: “Mas vamos esquecer das mazelas que nos são impostas e aproveitar este momento para interagir com os colegas, colocar a conversa em dia e ser feliz”.

Também diretora da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-DF), Marlene citou que é “uma oportunidade ímpar promover pelo menos uma vez no ano o Encontro Animado, que já é uma marca do Sindicato, que se empenha em oferecer o que há de melhor para o brilhantismo de nossas festas”.  Ela esclareceu ainda que a Secretaria dos Aposentados realiza quatro eventos, anualmente, direcionados ao segmento – o Dia do Aposentado, Dia das Mães, Festa Julina e Bazar Natalino.

Fabiana Uehara, secretária-geral do Sindicato, prestigiou a festa e pontuou que “atividades como essa junto aos aposentados são extremamente importantes, pelo papel fundamental que eles tiveram na construção deste Sindicato e ainda têm nas lutas da categoria. Esta entidade não é só do pessoal da ativa, mas também de quem já trabalhou muito e contribuiu para o nosso histórico de conquistas”.

Confraternização

O aposentado da Caixa Orency Francisco da Silva participou da festa pela primeira vez e aprovou. “O Sindicato está de parabéns pela atividade. É importante criar momentos como esse para que os aposentados possam se encontrar com antigos colegas. Além disso, essa integração serve para nos atualizarmos sobre as lutas que o Sindicato tem feito e daquelas que precisam do nosso apoio”, comentou.

“É a terceira vez que participo da festa, que considero tão boa que às vezes convido meus colegas aposentados para virem prestigiar. É um momento gostoso de confraternização. E o Sindicato deve continuar fazendo esse evento que tanto nos agrada”, destacou Aparecida Elisabeth Ribeiro (Beth), aposentada do Itaú.

Natércia Prosque, ex-empregada da Caixa, também não perde uma festa no Sindicato. “Sempre participo dos eventos promovidos pela Secretaria dos Aposentados. É um evento excelente, onde os colegas se reencontram, um momento de muita confraternização, de alegria e é muito saudável. O Sindicato deve continuar promovendo essa festa que nos proporciona muita alegria”, ressaltou.

Magda Maria da Cruz Ricardi, do BRB, contou que sempre foi sindicalizada e participa de muitas atividades realizadas pelo Sindicato. “Atualmente estou fazendo inglês aqui. E é o terceiro ano que venho nesta festa. Uma iniciativa muito boa, que nos dá a oportunidade de reencontrar os amigos”.

Pés de valsa

Depois de mostrar que entendem do rebolado, três casais foram premiados no concurso de forró. Cada um deles ganhou uma cafeteira. Em primeiro lugar ficou José Wilson (BB) e Maria da Graça Duarte (Caixa). Em segundo, Louraci Morais (Itaú) e Natércia Prosque (Caixa). E em terceiro lugar, Andréa Guimarães (funcionária do Sindicato) e Luiz Carlos Ferrari (Bradesco).

Mariluce Fernandes
Do seeb Brasília