Adriano Rocha é atração do Portfólio Sala Brasília deste domingo (6)

0

O músico Adriano Rocha é a atração deste domingo (6), às 20h, do Portfólio Sala Brasília. O programa, realizado em parceria com o Sindicato dos Bancários de Brasília, tem produção do próprio artista, com arranjos e direção musical de José Cabrera. E tem apresentações solo de músicos do DF e do Entorno, com composições autorais. 

A transmissão é feita pelos canais YouTube do Sindicato dos Bancários do DF e do Portfólio Sala Brasília.

O lançamento do projeto, no dia 2 de agosto, contou com a participação do cantor e compositor ceilandense Marcelo Café. Desde então, já se apresentaram os músicos Carol Carneiro, Sérgio Boré, Letícia Fialho e Murilo Timo (Murilove).

Trajetória musical

Adriano Rocha vive de música desde os 18 anos de idade, sempre defendendo a MPB. Foi em São José da Vitória (BA), onde cresceu, que ele, ainda menino, se deixar pela euforia da música do final dos anos 1970 e iniciou a sua trajetória com o violão.

Em 1995, o músico veio conhecer Brasília, se adaptou e permaneceu na capital. Aqui, já abriu os shows de João Bosco, pelo Projeto MPB Petrobras – 2006; de Alceu Valença, no Taguatinga Shopping, em 2003; de Chico César, no Terraço Shopping, em 2001; e de Tom Zé, no Conjunto Nacional, em 2000. 

Em 2016, Adriano ganhou o prêmio de melhor letra no Festival de Música da Nacional FM, com a composição “Eterna musa”. Seu primeiro CD, “Onde tem vagabundo, o capeta não encosta”, foi lançado em agosto do ano passado, com show no Teatro do Museu dos Correios. Aprovado pelo FAC de 2017, o CD é autoral e passeia por vários ritmos. 

Serviço

Data: 6/9, às 20h, com Adriano Rocha

Canais: /bancariosbsb e Portfólio Sala Brasília

Contatos: Comunicação Portfólio: (61) 98182-4555

Da Redação