Acordo de teletrabalho da Poupex é aprovado por 94,69% dos votantes

0

A proposta de acordo aditivo sobre a regulamentação do teletrabalho da Poupex foi aprovada por 94,69% dos empregados da empresa, o que representa 339 votos favoráveis. Apenas 2,23% dos trabalhadores votaram contra. A deliberação ocorreu durante assembleia virtual da empresa, no dia 23 de fevereiro. O índice de abstenção foi de 3,07%.

Para o diretor do Sindicato Raimundo Dantas, esse resultado representa mais um passo importante na defesa dos direitos dos trabalhadores da Poupex. Ele observa que diversos bancos já assinaram acordos com a Contraf e sindicatos regulamentando essa forma de prestação de serviço. E esclarece que, para se chegar a essa proposta, o acordo aditivo foi elaborado com base em outros já firmados com bancos como o Bradesco e o Banco do Brasil.

Dentre as cláusulas, o acordo da Poupex assegura a forma de registro da jornada e o direito à desconexão, a garantia de pagamento do auxílio refeição e alimentação, a observância de aspectos relacionados com a saúde física e mental e ainda prevê que o Sindicato possa acompanhar a aplicação do acordo.

Da Redação