Ação coletiva dos anuênios do BB: liberado novo lote com valores incontroversos

0

O Sindicato dos Bancários de Brasília obteve o pagamento da execução de anuênio de mais um lote. Assim, os bancários substituídos do Banco do Brasil começaram a receber seus créditos. No momento, o lote 15 teve liberado os créditos incontroversos (valor calculado pelo banco). As execuções continuam, porque o valor do cálculo do Sindicato é maior.

A execução coletiva de anuênios tramita em lotes de mais ou menos 20 bancários. Os beneficiários não têm nenhuma despesa na execução. Os honorários ficaram a cargo do banco, nos termos da decisão transitada em julgado.

Os cálculos estão sendo feitos por uma equipe especializada, contratada pelo Sindicato, com base na documentação apresentada pelo BB, que continua usando de todos os meios para procrastinar o pagamento, embora a tramitação já se aproxime do final.

O Sindicato ajuizou duas ações coletivas de anuênios, parcela que foi congelada nos contracheques em janeiro do ano de 2000. A primeira ação beneficiou mais de 2 mil empregados, que já receberam os créditos. A segunda, que está em execução, teve os pagamentos iniciados com a liberação agora dos valores incontroversos.

“Depois de apresentar números que não correspondiam aos valores calculados por especialistas contratados pelo Sindicato, o juiz determina o pagamento imediato dos valores que o BB apresenta aos substituídos do lote 15. A execução ainda continuará quanto à diferença”, explica o secretário de Assuntos Jurídicos interino do Sindicato, Humberto Maciel.

Caso você seja um dos substituídos da segunda ação de anuênios e queira maiores informações, entre em contrato com coletivo@lbs.adv.br ou pelo Whatsapp (61) 99620-8882.

Da Redação