Notícias

5 de Outubro de 2011 às 20:10

Paralisação mantém-se forte no nono dia

Compartilhe

05102011-Greve_Bradesco_504_sul_-fotosGuina_59

 

O silêncio dos bancos e a falta de perspectiva de negociação têm impulsionado a adesão da categoria à greve nacional. Indignados com a indisposição dos patrões em apresentar propostas decentes, os bancários continuam fortalecendo a paralisação que, no DF, já é uma das maiores realizadas, com adesão superior a 90% nas agências de bancos públicos e privados e prédios administrativos.

 

 

IMG_0816


O presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, lembra que a greve continua forte e que, para ter sucesso, é preciso que todos participem. “Estamos passando por um momento decisivo devido ao prolongamento do movimento e da ausência de diálogo por parte da Fenaban. Cabe à categoria continuar perseverante, fortalecendo a luta para fazer os banqueiros sentarem para negociar um acordo justo para todos”, destacou Britto.

 

Repúdio


Na tentativa de intimidar os trabalhadores e enfraquecer o movimento, diversos bancos têm acionado a polícia. O Sindicato repudia as práticas antissindicais adotadas pelas instituições financeiras, que também têm ameaçado os funcionários em greve, e lembra aos bancários que está disponível no site da entidade um canal criado especialmente para denunciar a pressão de gestores, além de outras práticas abusivas dos bancos. As informações serão mantidas em sigilo e apuradas pelo departamento jurídico.


 

Assembleia

O Sindicato realiza nova assembleia nesta quinta (6), às 17h, na Praça do Cebolão. Vamos avaliar a greve e os próximos passos do movimento.


Leia mais:

 

Pricilla Beine
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa