Notícias

28 de Setembro de 2011 às 20:35

Paralisação cresce no segundo dia e chega a 95% em alguns bancos

Compartilhe

28092011-Greve_Garagem_BB_Sede_l_-FotosGuina_34

 

Bancários de todo o DF seguiram mobilizados nesta quarta-feira 28, segundo dia da greve nacional da categoria. Levantamento feito pelo Sindicato mostra que em alguns bancos a adesão ao movimento chegou a 95%. O Edifício Sede I do Banco do Brasil e a Tecnologia da Caixa foram fechados. Em todo o país, segundo a Contraf-CUT,6.248 agências pararam.

 

 

O dia começou bem cedo para muitos bancários que, juntamente com apoio de trabalhadores de outros sindicatos, como o dos Vigilantes, começaram a chegar aos comitês de esclarecimento a partir das 6h. “Chegamos ao Edifício Sede I do BB bem cedo e já conversamos com os funcionários no comitê de esclarecimento. Correu tudo bem e mais colegas aderiram à greve hoje”, conta Jeferson Meira, diretor do Sindicato.

 

Na Caixa, a adesão em massa se repetiu. “Hoje foi um dia histórico porque foi fechada pela primeira vez a Tecnologia da Caixa, no Edifício Taurisano”, afirma Fabiana Uheara, secretária de Saúde e Condições de Trabalho.

 

Diretores do Sindicato destacaram também a expressiva participação de funcionários dos bancos privados que têm ajudado na mobilização e participado efetivamente da Campanha 2011.

 

Os bancários ainda conversaram com a população sobre a importância das reivindicações da categoria que se estendem aos clientes e usuários.


Sem nova proposta por parte dos bancos, a assembleia desta quarta manteve a paralisação por tempo indeterminado.

 

Ajude nos comitês


O Sindicato disponibilizou um cadastro para os bancários ajudarem a reforçar a  participação nos comitês. Ele está disponível no link http://www.bancariosdf.com.br/comitedeesclarecimento2011/index.html


Assembleia conjunta

O presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, convoca a categoria a se juntar aos colegas trabalhadores dos Correios em uma assembleia conjunta que será realizada nesta quinta-feira (29), às 8h, em frente ao Edifício Sede dos Correios, no Setor Bancário Norte. Os empregados dos Correios estão em greve há 15 dias.

 

 


Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa