Notícias

29 de Julho de 2010 às 16:05

Mesa temática de terceirização com Fenaban tem avanços

Compartilhe

A Contraf-CUT retomou as negociações da Mesa Temática de Terceirizações com a Fenaban no dia 27 de julho. Os bancos aceitaram construir uma alternativa que reverta os processos de terceirização em algumas áreas das empresas.

“O movimento sindical é a favor do fim da terceirização da atividade bancária. Por isso, é importante começar a avançar nessa discussão para que não aconteça mais esse tipo de prática, que precariza o trabalho dos bancários”, ressalta Rafael Zanon, diretor do Sindicato.

Segundo a proposta das empresas, o processo será feito inicialmente em apenas uma área, ainda a ser definida. Posteriormente, empresas e trabalhadores avaliariam outros setores em que a terceirização poderia ser revista.

Outro ponto a ser discutido é o instrumento jurídico a ser utilizado na implantação. Os bancos defenderam que seja feito por meio de um Acordo Coletivo por adesão. Ou seja, os bancos teriam a opção de não assinar o acordo e manter a terceirização.

Os trabalhadores afirmaram ainda a necessidade de saber o mais rápido possível qual a área em que os bancos aceitam iniciar o processo, para possibilitar a análise do movimento sindical sobre o tema.

Os bancários enfatizaram durante a reunião que o compartilhamento de informações é fundamental para o processo de negociação transparente e democrático.

As negociações das mesas temáticas serão suspensas durante a realização da Campanha Nacional dos Bancários 2010, mas os bancos assumiram o compromisso de marcar uma nova data assim que definirem a área de atuação.

Com informações da Contraf-CUT
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa