Notícias

18 de Agosto de 2009 às 15:21

Mais uma beneficiária da meia dobradinha recebe

Compartilhe

entrega_cheque_bb.jpg
Janedit Assunção Lopes, a segunda a ser encontrada dos quatro beneficiados no processo da meia dobradinha contra o Sudameris, recebeu nesta segunda (17) o valor referente à correção salarial que foi reivindicada na Justiça.

Depois de 37 anos de batalha e vários recursos, o Sindicato venceu o processo contra o Sudameris, através de decisão final do Tribunal Superior do Trabalho.

Um amigo de Janedit viu o nome dela no site do Sindicato e a avisou que entrasse em contato. Janedit explicou que “deu entrada no processo e esqueceu. A notícia é boa, agora vai dar pra dar um jeito na vida”.

Ela também ajudou a encontrar a filha de um dos outros beneficiários, já falecido. O Sindicato ainda procura por Fabio Scucato, para repassar o dinheiro que lhe é devido. Vale aqui lembrar da importância de manter seus dados atualizados junto ao Sindicato.

Meia dobradinha

Para incentivar a vinda de funcionários de bancos sem sede em Brasília na década de 1960, as empresas ofereceram auxílio alimentação e moradia, além de incentivos financeiros que ficaram conhecidos como meia dobradinha. Em virtude do não cumprimento do acordo por parte dos bancos, o sindicato recorreu à Justiça em 1972 contra vários bancos. Em fevereiro de 2007, por exemplo, o Sindicato ganhou a ação da meia dobradinha para 157 funcionários, no valor total de R$ 222.463,61.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa