Notícias

14 de Maio de 2010 às 11:42

Filme alerta contra hepatite C e a epidemia silenciosa

Compartilhe

No dia 19 de maio, quarta-feira, ocorre a edição do Word Hepatitis Day, uma ação mundial para combater a hepatite C. Aqui no Brasil, a campanha Hepatite C: faça o teste! Você também pode ter apresenta, no mesmo dia, uma sessão especial do filme Hepatite C, sem medo. A exibição será no auditório da Gepes Brasília do BB, que fica Edifício Tancredo Neves (Setor de Clubes Esportivos Sul trecho 2, lote 22 -  1º andar, ala D). O filme começa às 15h30.

A doença é um problema de saúde pública que atinge 3% da população. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que há 6 milhões de brasileiros contaminados com a hepatite B e C, significando que um entre cada 30 brasileiros tem o vírus da doença.

Um simples exame de sangue de rotina pode detectar a hepatite, uma doença que atinge níveis, conforme os especialistas, de uma epidemia silenciosa. O vírus não apresenta sintomas visíveis e um tratamento adequado rápido pode evitar o contágio de outras pessoas.

A hepatite é transmitida em contato com sangue contaminado. Isso pode ocorrer nas relações sexuais, passada de mãe para filho durante a gravidez e por meio de transfusões de sangue.

Blog contra hepatite
A campanha também apresenta o blog www.animando-c.com.br que traz várias informações sobre a doença e ações de prevenção.

No blog o internauta pode compartilhar experiências sobre a doença, receber dicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que tem hepatite C além de mais informações sobre o vírus.

cartaz_filme_bb_a3_cpia.jpg

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa