Ramo Financeiro

4 de Fevereiro de 2015 às 10:48

Empregados da Losango aprovam acordo que trata da efetivação pelo HSBC

Compartilhe



Em assembleia realizada no dia 20 de janeiro, os empregados e empregadas da Losango do Distrito Federal decidiram aderir, por unanimidade, aos termos do acordo judicial e ajustamento de conduta que trata da efetivação desses trabalhadores, vinculando-os ao HSBC. Com o acordo, o reenquadramento como bancário passa a valer desde o dia 1º de janeiro de 2015. 


O acordo, homologado no dia 15 de dezembro do ano passado, estabelece a aplicação de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. O texto também assegura escala de trabalho e pagamento de horas extras para os bancários lotados em três cidades do Brasil onde existe central de atendimento com funcionamento aos sábados. 

“É uma importante conquista para a categoria. Como bancários, essas pessoas passam a usufruir de todos os direitos da convenção coletiva e da legislação trabalhista”, comemora Eduardo Araújo, presidente do Sindicato, que acompanhou todo o processo de construção do acordo judicial. 

Rosane Alves
Do Seeb Brasília

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa