
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e os integrantes da mesa temática de remuneração se reuniram nesta segunda (7) e terça-feira (8), na sede da Contraf-CUT, em Brasília, para discutir e sistematizar as reivindicações específicas aprovadas no 21º Congresso Nacional dos bancários do BB, bem como estruturar uma proposta de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) a ser apresentada oportunamente à direção do banco.
A reunião contou com a participação do coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Jair Pedro, que falou do plano de carreira aprovado na Caixa em 2008, e do secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno, que expôs a experiência de implantação do PCS no BRB em 2009. O objetivo foi oferecer subsídios e contribuir para o debate da construção do PCCS no Banco do Brasil.
A proposta de PCCS estruturada pela Comissão de Empresa e pelos integrantes da mesa temática de remuneração seguirá agora para o Dieese, que fará a definição dos critérios e a precificação do plano.
“Foi uma reunião preparatória para avaliar as deliberações do 21º Congresso dos Funcionários do BB e as últimas reuniões sobre remuneração com o banco, de modo a organizar os próximos passos das campanhas permanente e salarial no BB”, explica Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa.
Nova reunião será realizada em breve para discutir a proposta de minuta do acordo aditivo do BB a ser apresentada na Conferência Nacional dos Bancários, em julho.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados