Notícias

29 de Setembro de 2009 às 17:17

Com vitória, telefonistas terceirizadas do BB encerram greve

Compartilhe

As telefonistas terceirizadas do Banco do Brasil conseguiram uma vitória e suspenderam nesta segunda-feira (28) a greve iniciada na semana passada por causa das irregularidades trabalhistas e salariais cometidas pela empresa Assemp.

Em reunião no Ministério Público do Trabalho na segunda-feira, entre Sinttel (apoiado pelo Sindicato dos Bancários), BB e representantes da empresa prestadora de serviços, o advogado da Assemp se comprometeu a pagar os atrasados relativos a auxílio transporte e alimentação, bem como salário de acordo com o piso da categoria.

O Banco deverá realizar, até o início da próxima semana, licitação emergencial para contratação de nova prestadora de serviços que assegure o pagamento do piso da categoria (R$ 630). Os sindicatos fiscalizarão o acordo feito junto ao MPT.

As telefonistas decidiram entrar em greve com os bancários. O tesoureiro do Sinttel/DF, Lula Torres, explica que a união entre trabalhadores aumenta a capacidade de luta. "Isso ficou demonstrado na nossa campanha, onde as telefonistas se mobilizaram fora da sua data base e saíram vitoriosas".

Ele agradeceu o apoio dado pelo Sindicato dos Bancários ao longo desse movimento das telefonistas, especialmente pelo diretor Rafael Zanon, que participou de todas as reuniões e assembléias da catgegoria.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa