Notícias

31 de Maio de 2010 às 15:14

Bancários presentes na Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora

Compartilhe

Trabalhadores de todo o Brasil estarão reunidos nesta terça-feira (1º) no estádio Pacaembu, em São Paulo, para a realização da Assembleia da Classe Trabalhadora. Como outras categorias em todo o país, o Sindicato enviou uma delegação para participar do evento. Ao todo, cerca de 150 trabalhadores de Brasília de várias categorias foram ao evento. Além do ônibus dos bancários, o STIU (Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários) e a Coordenação do Movimentos Sociais (CMS) também enviaram delegações.

São esperadas 30 mil pessoas na Assembleia, que está sendo organizada pela CUT e demais centrais sindicais. O objetivo é apresentar aos trabalhadores e submeter à aprovação a Agenda da Classe Trabalhadora - documento com propostas das centrais para um projeto nacional de desenvolvimento com soberania e valorização do trabalho.

“A Agenda deverá ser uma referência nos debates da classe trabalhadora durante este ano”, diz Artur Henrique, presidente nacional da CUT. “A Agenda traz as propostas da CUT e das centrais que são favoráveis a um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuição de renda, igualdade e inclusão social, ou seja, reflete os interesses dos trabalhadores e de todos os que aprovam a continuidade de um projeto democrático e popular, e não o retrocesso à era FHC”, completa Rodrigo Britto, presidente do Sindicato.  

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa