Hoje os associados da Cassi receberam um texto com uma série de acusações efetuadas pelo ex-tesoureiro da Anabb William Bento. Em vez de denunciar ou atacar quem quer seja, esse senhor deve muitas explicações aos associados. Para quem não sabe, ele foi durante oito anos tesoureiro de Valmir Camilo na Anabb.
O esquema foi denunciado nas brigas internas da Anabb e veio a público nas últimas eleições daquela associação, dois meses atrás. Os associados acompanharam a lavagem de roupa suja na disputa eleitoral, tomando conhecimento de um esquema que desviou milhões dos cofres da entidade. 
Os associados da Anabb repudiaram esses senhores nas últimas eleições, incluindo William, que teve de deixar a tesouraria da associação. E, ainda, foi acusado de ter agredido uma ex-diretora, tema que foi parar nas delegacias de polícia do Distrito Federal.  
Recentemente, os associados acompanharam mais uma manobra dessa turma, quando houve renúncia coletiva de cargos para evitar aprovação de uma comissão de ética que iria apurar os desmandos de sua gestão, escândalo não esclarecido, mas, segundo denúncias, envolve o desvio de muito dinheiro dos associados.
William, como é sabido, não fala por si, mas sim pelo grupo de Valmir Camilo, que, por meio de seus prepostos, comanda a gestão da Cassi há mais de 10 anos, tendo posto, inclusive, sua esposa Denise Vianna para ser diretora daquela entidade.
É disso que se fala e, antes de querer avaliar quem quer que seja, William está em dívida com a justiça e com os associados. Somente o desespero de quem sabe que vai perder as eleições pode permitir tal tipo de provocação. Os associados, por sua vez, conhecem o passado de cada uma das chapas que concorrem às eleições e saberão escolher quem efetivamente representa o interesse de cada funcionário do BB.
É lamentável trazer esse tipo de debate nas eleições da Cassi, mas não há como não se posicionar quando provocações vêm a público para agredir pessoas sem apresentar qualquer que seja a razão.
Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília   
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados