Diferentemente do que afirma um jornal da oposição, que levianamente acusa o Sindicato de trair os trabalhadores e não reivindicar a volta da licença-prêmio, essa é uma das principais reivindicações de nossa campanha salarial.
A proposição desta pauta foi colocada pelo Sindicato no seminário de delegados sindicais, realizado em 2 de agosto passado, que definiu a pauta específica da campanha para o BRB. Por erro no envio de arquivo com o conteúdo da pauta específica à imprensa do Sindicato, foi publicado uma pauta sem esta reivindicação.
Porém, como mostra a reprodução acima de parte da ata da negociação ocorrida no dia 27 de agosto, única realizada até o momento, destacamos, dentre as reivindicações, aquelas fundamentais para um fechamento de acordo, e entre estas pode se verificar a cobrança do retorno da licença-prêmio.
Leia
aqui a íntegra da ata da reunião.
Esta reivindicação, assim como outras de extrema importância, tais como aumento real, valorização do piso, certamente é e será objeto de contundente cobrança em mesa de negociação.