Banco do Brasil

4 de Fevereiro de 2010 às 14:23

Vitec esclarece mudanças na área de suporte operacional e de logística do BB

Compartilhe

reuniaobb_tecnologia.jpg

A CSL e a CSO serão vinculadas a uma mesma unidade, mas a Diretoria de Logística (Dilog) e a Unidade de Serviços Operacionais (USO) continuarão separadas. Não há previsão de fechamento de CSLs e CSOs em outros centros como, por exemplo, Recife e Belo Horizonte. Ainda não definição de fechamento de CSLs e CSOs em qualquer cidade. Essas são as novidades e mudanças planejadas para área da Vice-presidência de Tecnologia e Logística do BB.

As informações foram passadas pelo próprio vice-presidente José Luís Prola Salinas, em reunião na última quarta-feira (3) à noite no edifício sede III, com os diretores do Sindicato Mirian Fochi e Rafael Zanon. O encontro foi solicitado para o encaminhamento das preocupações dos bancários com as mudanças em curso. 

Várias dessas questões foram levantadas pelos diretores Rafael Zanon e Jeferson Meira numa plenária realizada no último dia 27 com os trabalhadores da Dilog. O Sindicato levou à vice-presidência a preocupação com relação à situação remuneratória e de condições de trabalho dos funcionários dessas diretorias durante e após o processo de mudança.

O vice-presidente afirmou que a transição buscará ser feita sem prejuízo aos trabalhadores das diretorias envolvidas, ressaltando que haverá respeito aos conhecimentos e às experiências de cada um. Disse concordar com a realização de seleções para o preenchimento das posições, admitindo ser essa prática de fundamental importância na construção de uma empresa com altos índices de competência.  Acrescentou que, na medida do possível, procurará seguir essa orientação.

Reformas nas agências

O Sindicato abordou também no encontro com o vice-presidente questões relativas às reformas que estão em curso nas agências, uma vez que algumas estão provocando transtornos não só para os funcionários como também para os clientes, prejudicando a imagem do Banco. Os representantes sindicais apresentaram os casos das Agências de Planaltina-DF e da Agência Estilo Brasília (QI 9 do lago sul), que estão em obras. Salinas afirmou que o processo de mudanças nos órgãos regionais também buscará resolver esses problemas.

Veja a seguir o informe da assessoria de comunicação da Vitec sobre as mudanças:

Projeto de Revisão do Modelo de Suporte Operacional e Logística Corporativo
 
O projeto foi iniciado com o objetivo de rever a estrutura de Suporte Operacional e Logística do Banco do Brasil a fim de concentrar a gestão da rede de serviços na Unidade Suporte Operacional (USO) e a normatização desses serviços na Diretoria de Logística (Dilog). A idéia central é aperfeiçoar a estrutura a fim de obter ganhos em escala e de sinergia.
Até o momento definiu-se que a gestão dos CSL passa a ser feita pela USO e processos que estavam sob gestão da USO, mas que possuíam maior perfil normativo, migram para a Dilog. Esse movimento começou a ocorrer no início de janeiro. Não ocorreram mudanças estruturais. As cadeias de gestão migraram como um todo (do executivo ao escriturário) de uma unidade para a outra.
Não existe definição de alterações como fusão entre as diretorias. Um grupo de trabalho, formado por profissionais das duas unidades está coletando dados para estudo e apresentação de uma proposta de ajustes nas estruturas até o meio do ano. Esse mesmo grupo esteve reunido com gestores de todos os CSL e CSO esclarecendo pessoalmente dúvidas sobre o processo e recebendo sugestões. Essa postura é um compromisso da Vitec.
Todas as informações para as quais já existem aprovação são imediatamente publicadas, em primeira mão, no Portal de Comunicação da Vitec, na intranet do BB.

 

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa