Banco do Brasil

28 de Outubro de 2008 às 23:12

Vitória do funcionalismo do Banco do Brasil

Compartilhe

Mais uma vez os bancários do Banco do Brasil em Brasília mostraram força e mobilização durante a campanha nacional da categoria. Iniciada em 30 de setembro, a greve no DF durou 23 dias, enquanto no resto do país foram 16 dias. A persistência da categoria em manter o movimento colocou os banqueiros e a direção do BB na parede e os forçou a melhorem suas propostas. Conquistamos reajustes de 10% para quem recebe até R$ 2.500, e 8,15% para os salários superiores a esse valor. 

Muito antes da realização do IV Congresso dos Bancários de Brasília nos dias 5 e 12 de julho – onde foram definidas a estratégia e a pauta de reivindicações levadas como propostas à 10ª Conferência Nacional dos Bancários –, o Sindicato já vinha preparando a categoria com reuniões, atividades em todas as unidades e com a campanha Banco para o Brasil Acorda Diretoria!

“Os funcionários do Banco do Brasil deram uma demons-tração de unidade e força na Campanha Nacional 2008. Mas não podemos baixar a guarda, pois merecemos mais. O momento agora é de avançar nas mesas temáticas e nas negociações permanentes”, avalia o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

A luta continua no BB

O encerramento da campanha nacional não põe fim às lutas do funcionalismo do BB. As negociações específicas continuam, assim como a campanha Banco para o Brasil Acorda Diretoria!, que foi lançada oficialmente em 16 de abril. O Sindicato vai continuar brigando pela melhoria das condições de trabalho nas agências, implantação de um novo PCCS, fim das terceirizações e da lateralidade.

Denuncie atos anti-sindicais

Desrespeitando o direito de greve, alguns gestores do Banco do Brasil em Brasília praticaram atos anti-sindicais para tentar intimidar o funcionalismo e enfraquecer a paralisação, que durou 23 dias e contou com ampla adesão dos trabalhadores do banco. A retaliação, que ainda continua mesmo após o fim do movimento, ocorre em diversas dependências do BB. O Sindicato já está tomando as devidas providências.
O bancário que foi ou está sendo vítima de algum ato anti-sindical deve denunciar ao Sindicato pelo site www.bancariosdf.com.br (Projeto Saúde Sentinela), pelo telefone 3346-9090 e/ou pelo e-mail sindicato@bancariosdf.com.br. As denúncias podem ser anônimas.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa