
O Sindicato realizou, nesta quarta-feira (6), uma reunião com os bancários da agência Senado Federal do Banco do Brasil para discutir a pauta de reivindicações aprovadas no Congresso Distrital e que agora será levada pelos delegados de Brasília ao 22º Congresso Nacional dos Funcionários, que ocorre sábado e domingo, em São Paulo.
Fazem parte das deliberações do Congresso Distrital temas como a luta pelo aumento do piso salarial, os interstícios do plano de carreira por antiguidade, a melhoria da carreira de mérito e maior proteção ao cargo comissionado.
Segundo Rafael Zanon, diretor do Sindicato, avanços no piso e nos interstícios de carreira por antiguidade melhoram, automaticamente, os valores da carreira de mérito, uma vez que o valor do A-12 é o mesmo do M-25. “Queremos melhorar as pontuações, reivindicar esse sistema para caixa e escriturário e lutar para que haja a contagem de pontos em toda a vida laboral na empresa, e não somente até 2006”, disse Zanon. “Precisamos avançar na proteção ao comissionado, uma conquista da Campanha Unificada 2010. A proteção tem que ser ampliada para evitar injustiças e a prática de assédio moral”, completou.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados