Notícias

7 de Julho de 2021 às 15:21

Urgência para projeto que susta CGPAR 23 tem votação prevista para esta quarta (7). Trabalhadores de estatais se mobilizam por aprovação

Compartilhe

Os trabalhadores de empresas estatais estão mobilizados pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 956/2018, de autoria da deputada Erika Kokay, que susta os efeitos da Resolução nº 23, de 18 de janeiro de 2018, da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Participações Societárias da União (CGPAR), ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A CGPAR 23 “estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos empregados”. As mudanças imposta pela resolução representam risco de destruição dos planos de saúde dos trabalhadores em empresas estatais federais. Adicionalmente a deputada participou recentemente de um excelente podcast promovido pela Contraf-CUT onde explica toda situação.

Pedido de urgência ao PDC 956, feito pelo deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), tem apreciação prevista para esta quarta-feira (7) e a sessão da Câmara Federal está sendo acompanhada com grande expectativa pelos trabalhadores e suas entidades representativas. “O movimento sindical entende que a CGPAR 23 é nociva aos trabalhadores. Dessa forma, solicitamos aos deputados e deputadas federais apoio, para que seja aprovado esse pedido de urgência e, na sequência, o mérito do PDC apresentado pela bancária da Caixa, deputada Erika Kokay, do PT-DF”, informa Ronaldo Lustosa, secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato.

Aprovada a urgência, serão necessários 257 votos para que o PDC 956 seja aprovado pela Câmara Federal e possa ir a votação no Senado. “Precisamos da mobilização de todos e todas em defesa dos planos de saúde dos trabalhadores das estatais”, reforça Ronaldo.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília

Tags

cgpar 23

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa