A direção do Unibanco apresentou, na quarta-feira 30, em reunião com representantes sindicais, seus planos de remuneração variável. De acordo com o banco, para as áreas administrativas estão previstos três modelos de programas: o Modelo Percentual (Bônus), Modelo de Curva de Performance e o PRU (Programa de Resultados Unibanco). Para a rede de agências, a RR (Remuneração por Resultados) Mensal, a RR semestral, PEC (Programa de Estímulo ao Conhecimento) Bimestral e o PEC Anual.
Apesar dos sete modelos distintos, os programas ainda são excludentes e não possibilitam uma distribuição justa da participação dos bancários nos lucros da instituição. No caso dos departamentos, o problema está na exclusão de parcela dos funcionários, além do fato de um dos programas considerar para o cálculo a faixa média salarial, o que também acaba excluindo a maioria, cujos salários ficam de fora das faixas previstas.
Com relação às agências, o grande problema é o desconto da remuneração variável da PLR prevista na Convenção Coletiva, além do valor irrisório a ser distribuído entre os funcionários não enquadrados em nível de gerência (AA assistente de atendimento e AG assistente de gerência).
O COE já tem praticamente fechada uma proposta de remuneração para todos os funcionários que será apreentada em breve, no próximo encontro com a direção do banco, am data ainda a ser definida.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas