Notícias

19 de Junho de 2015 às 11:43

TV Comunitária: Eduardo Araújo fala hoje sobre adoecimento dos bancários

Compartilhe


A TV Comunitária de Brasília exibe nesta sexta-feira (19), às 16h30, o programa TV Bancários, que vai debater o adoecimento das bancárias e bancários. O assunto será abordado pelo presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que também responderá as perguntas e dúvidas dos internautas.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde dos trabalhadores do sistema financeiro, o Sindicato publicou a cartilha ‘100% não é mais o limite: Riscos Psicossociais do Trabalho Bancário’. O lançamento ocorreu em audiência pública realizada em 28 de abril, na Câmara dos Deputados.

De forma objetiva, a cartilha resume a pesquisa, de título homônimo, publicada em 2014, fruto de uma parceria entre o Sindicato, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde do Trabalhador e o Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

O estudo mapeou os indicadores sobre adoecimento da categoria, a partir da coleta e análise de dados de 2.111 bancários, com idade média de 38 anos e cerca de 13 anos de banco.

Segundo a pesquisa, cerca de 40% dos bancários e bancárias do Distrito Federal estão em risco de adoecimento, 60% já sofreram assédio moral no ambiente de trabalho e 70% vivenciam a indignidade.

Assista o programa

O programa, mais um espaço de divulgação do trabalho do Sindicato e de temas afetos aos trabalhadores, é exibido toda sexta-feira, às 14h. Excepcionalmente irá ao ar nesta sexta (19), às 16h30.

A programação da TV Comunitária está disponível no canal 12 da Net ou pelo endereço http://www.tvcomunitariadf.com/#!tv-ao-vivo/c1j8k.

O TV Bancários também será transmitido ao vivo pelo portal e pelas redes sociais do Sindicato.

Da Redação

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa