Em entrevista exclusiva para o Sindicato, a estudante paranaense Ana Júlia Ribeiro falou das mudanças que estão ocorrendo em sua vida depois do discurso realizado na Assembleia Estadual do Paraná, no dia 26 de outubro, em defesa das ocupações nas escolas.
Segundo Ana Júlia, referência do movimento estudantil brasileiro atual, o momento que definiu sua participação no movimento veio com a primeira assembleia realizada pelos alunos em sua escola, em outubro. “Espero que o movimento estudantil continue crescendo para que daqui a alguns anos a gente tenha um país mais bem estruturado e mais forte politicamente”, disse ela.
Sobre a ideia do governo de reduzir as disciplinas do nível médio, Ana Júlia foi enfática ao afirmar que as mudanças deveriam ser propostas por quem realmente conhece o ensino público. “Quando você tira a obrigatoriedade de algumas disciplinas, você fala para o estudante que não ofertará mais aquelas disciplinas. Isso é um retrocesso gigantesco no ensino no Brasil”, avalia.
Confira mais sobre o bate-papo no programa TV Bancários que será exibido nesta sexta-feira (9), às 14h30, pela TV Comunitária (canal 12 da Net) e no portal e redes sociais do Sindicato.
A entrevista foi gravada após o seminário Desafios da Classe Trabalhadora, realizado pela Fetec-CUT/CN no dia 29 de novembro, em Brasília.
O programa também pode ser revisto diariamente. Confira a programação abaixo:
Segunda – 13h
Terça – 23h
Quarta – 13h
Quinta – 18h
Sexta – 22h30
Sábado – 12h
Domingo – 16h30
Rosane Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas