Caixa Economica Federal

8 de Junho de 2009 às 09:25

TST decide levar para julgamento o dissídio da greve dos profissionais da Caixa

Compartilhe

Paralelamente ao julgamento do dissídio, haverá nova audiência entre as partes no dia 10 de junho, por sugestão do ministro João Oreste Dalazen

Na audiência realizada na última sexta-feira, em Brasília (DF), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a greve dos bancários da carreira profissional da Caixa Econômica Federal será encaminhada a julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), encerrando assim as reuniões de conciliação e instrução do dissídio coletivo ajuizado pela empresa. A relatora sorteada é a ministra Kátia Arruda.

Paralelamente a esse julgamento, por sugestão do ministro João Oreste Dalazen, uma nova negociação entre as partes foi agendada para esta quarta-feira, dia 10 de junho, em Brasília. O coordenador da CEE/Caixa, Jair Pedro Ferreira, que também é diretor do Sindicato, lamenta que a Caixa tenha buscado a via judicial para a solução do conflito. Da parte dos trabalhadores, segundo ele, a negociação foi buscada insistentemente, mas o acordo foi impedido pela atitude intransigente da empresa.

Os arquitetos, advogados, engenheiros e demais bancários enquadrados no RH 060 estão em greve desde o dia 28 de abril. A reivindicação é pela imediata correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) da carreira profissional.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa